segunda-feira, 4 de abril de 2016

Dois podiuns no Fim de semana no Circuito GP Ravelli em Serra Negra - SP



A Estância Hidromineral de Serra Negra no interior paulista mais uma vez foi sede de umas das etapas do Circuito GP Ravelli, o Sábado foi dia de XCO (Cross Country Olímpico) num circuito de 4 km por volta com um perfil mais técnico e cheio de trilhas onde a categoria Elite deu seis voltas, já no Domingo foi dia da tradicional prova de Maratona com 46km com muitas subidas exigindo muita força e resistência dos pilotos.

Volto para casa muito feliz com o desempenho neste fim de semana, competir duas provas seguidas é bem exigente, cada prova tem suas características, mas acho legal esta rodada dupla por explorar várias qualidades de cada piloto.

Foto by: sportstock - www.gperavelli.com.br

Na prova de XCO larguei para defender a liderança no campeonato e procurei acelerar mais no inicio da prova para evitar transito nas trilhas, eu gosto muito de pilotar nesta pista, por ter um perfil mais técnico e consegui aproveitar bem a pilotagem e seguir na liderança das seis voltas.

No Domingo a prova exigiu bastante resistência, apesar de não ser uma quilometragem alta a região tem muitas subidas duras e tivemos um acumulo de 1600 metros em 46 km, além do terreno ser meio pedregoso e exigir mais técnica na pedalada e cuidado nas descidas. Consegui fazer uma boa largada e senti que melhorei este ponto ganhando mais ritmo com as provas e consegui andar bem posicionado e garantir a segunda colocação melhorando também a classificação no campeonato passando para vice-liderança.



O rendimento da bike foi perfeito nas diferentes condições do fim de semana, a geometria do quadro First Onix ajuda muito na pilotagem no XCO, e o rendimento nas subidas longas da Maratona foi muito bom!



As rodas Everest Carbon são bem rígidas e com os aros mais largos dá muita estabilidade nas curvas e o rendimento nos trechos de alta é maior por manter a inércia deixando a bike mais veloz.

O comportamento da suspensão Onix Dark foi excelente tanto no XCO como no XCM, dando estabilidade e conforto nas partes técnicas gerando mais confiança na pilotagem.

Os componentes Token são de alta qualidade e também baixo peso melhorando o conjunto.




Uma boa suplementação também é fundamental para um bom desempenho. O nosso corpo sofre muito desgaste durante uma competição, e a reposição energética durante e depois da prova faz toda diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário