quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Final do Big Biker Cup na Serra da Mantiqueira



No ultimo fim de semana, dia 14 de Setembro a charmosa cidade de Santo Antonio do Pinhal – SP recebeu mais de 1000 atletas para etapa final do Big Biker Cup, um vento que mescla a participação de profissionais e amadores e tem um clima mais descontraído, mas sem deixar de lado as grandes disputas. Nas categorias PRO o percurso teve novos trechos este ano foram 58km na Serra da Mantiqueira.



Está é um prova seletiva, tem um pouco de tudo, por isso também acho muito boa para fazer avaliações. Fiz uma boa largada e no inicio consegui me manter no grupo da frente, depois começou a “picotar” tudo, Firmino (Campeão da etapa) e Orlando abriram e logo atrás tudo estava indefinido até começarmos a subida da Serra. Como já conheço a região sabia que não adiantaria tentar ataques e seguir um ritmo constante seria a melhor opção, neste ponto assumi a quinta colocação e me concentrei para ter gás no final, o terceiro e quarto não estavam longe, mas também eu vinha perseguido por Hugo Prado que na parte alta me alcançou novamente e fez uma ultrapassagem antes do Zig Zag, que é um dos trechos mais bacanas do percurso, eu cheguei ali bem desgastado e perdi contato, no final assegurei a sexta colocação, fechando o percurso em 2hs e 43mim, foi uma prova muito boa dentro da sequência das ultimas semanas, pude ver os pontos positivos e negativos, onde evolui e onde tenho que trabalhar mais, cada prova é um laboratório e podemos avaliar cada ponto, físico, mental e técnico, desde a pilotagem até a configuração dos equipamentos em cada condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário