quarta-feira, 15 de abril de 2015

Podium na primeira etapa do X-Terra MTB Cup 2015 em Paraty-RJ



A cidade histórica de Paraty-RJ foi sede da primeira etapa do X-Terra MTB Cup 2015, o fim de semana foi agitado e rolaram competições entre Sábado e Domingo no tradicional Triathlon, Night Run e Mountain Bike reunindo cerca de 2000 atletas.

No MTB Cup a prova foi realizada num circuito de 39km, com estradas de terras, asfalto, trilhas entre a parte plana na cidade e as subidas da Serra do Mar.

Foi uma prova de superação, a estratégia era poupar ao máximo no início da prova, pois a segunda metade do circuito era a mais dura e seletiva, e eu sabia que era neste ponto onde a prova iria começar a se definir, vim numa fuga com mais cinco atletas, mas nas subidas mais duras acabei sobrando do grupo e tive que me concentrar para encaixar um ritmo e tentar uma recuperação.

Estava sentindo as pernas pesadas, os últimos dias foram difíceis, onde minha filha ficou doente, depois eu e por último a minha esposa, isso rendeu idas no pronto socorro e noites mal dormidas, no Sábado eu ainda nem sabia se iria competir por causa da situação, mas como as coisas deram uma melhorada, parti para prova, mesmo sabendo do desgaste, mas era largar e ver o que ia dar.

Durante a corrida consegui buscar posições nos trechos mais técnicos e consegui ficar em terceiro, mas ainda tive outro obstáculo, um prego entrou no pneu dianteiro e perdi um tempo para vedar e encher e na parada perdi posição, nos últimos quilômetros gastei o último "gás" e finalizei em terceiro, resultado importante nesta primeira etapa do campeonato. Graças a Deus valeu a pena estar na prova e todo esforço!



Agora recuperar e se preparar para as próximas, daqui a duas semanas tem o Desafio da Mantiqueira em Campos do Jordão e no dia 10 de Maio a segunda etapa do X-Terra MTB Cup em minha cidade, Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário