segunda-feira, 14 de março de 2016

Edivando Cruz na abertura da Copa Internacional de MTB em Araxá - MG




O Evento
Araxá já se tornou uma referência no circuito mundial no calendário do Mountian Bike, somando pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional) com status SHC, com isso a presença de estrangeiros te sido maior a cada ano, também é um dos grandes atrativos do mês de março na cidade atraindo muito público da cidade e região.



As Competições
A primeira etapa da CIMTB é dividida em três dias de competição, na sexta tivemos um contra relógio individual no circuito de XCO, Sábado foi a vez do Short Track e no Domingo o tradicional Cross Country Olímpico.

Minha temporada esta só começando a estou entrando no ritmo com as competições e estar em Araxá foi muito bom, pelo alto nível da prova, fiquei feliz com meu desempenho no fim de semana, vim melhorando ao longo das etapas, largamos com cerca de 100 competidores na Super Elite e todas as provas tiveram um ritmo alucinante, as duas primeiras provas foram mais curtas e onde tive mais dificuldade de me posicionar por sentir o ritmo e no Domingo no XCO me surpreendi com o desempenho, pois mesmo largando na oitava fila consegui recuperar muitas posições ao longo das cinco voltas no circuito de 5,5km e chegar na 18ª colocação (11° entre os brasileiros) e na somatória geral dos três dias terminei entre os top 30.

Eu me senti muito bem na prova e consegui encaixar um ritmo forte e constante, estava confiante na pilotagem e a bike ajudou muito no rendimento. Pude avaliar muita coisa neste fim de semana e pra mim foi motivador e também importante para definir alguns detalhes da preparação para as próximas provas.
No próximo fim de semana estarei em Itanhandú-MG na primeira etapa do Big Biker Cup e será uma nova experiência e um formato diferente por ser uma prova de XCM num percurso de 96km.

Quero agradecer aos meus patrocinadores e apoiadores por todo suporte e toda torcida do público em Araxá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário