terça-feira, 15 de agosto de 2017

Edivando Cruz é Top 3 no X-Terra MTB Cup Costa Verde em Mangaratiba - RJ





Por mais um ano o Portobello Resort e Safari em Mangaratiba-RJ foi palco das disputas do mega evento X-Terra, pela primeira vez o MTB Cup compôs as competições da etapa com um circuito de XCO nas dependências do Resort.

Foram quatro voltas de 9,5 km totalizando 38 km para as categorias PRO num circuito que mesclou trilhas na mata atlântica e estradas de chão batido, tornando a prova técnica e veloz.

Foto by: Foco Radical

Logo no inicio a prova a disputa por posição foi grande, o primeiro trecho era por estradas acidentadas e que tinham alguns trilhos, com isso rapidamente o pelotão se desfez, na primeira mata Daniel Grossi atacou e abriu uma vantagem e eu vim na segunda colocação sendo perseguido por Sidnei Fernandes, ao longo das voltas o ritmo foi constante e em alguns trechos eu me revezei com Sidnei e em outros momentos tentei algumas fugas, mas no final chegamos juntos no sprint atingindo uma media de 50km/h na chegada e finalizei na terceira posição.
Fui uma disputa intensa principalmente pelo nível dos atletas, eu fiquei muito satisfeito com meu desempenho e como consegui manter uma alta intensidade boa pilotagem numa prova que durou pouco mais de 1:30 hs.


A Exceed esteve presente no evento e entregou um kit especial para os atletas embaixadores do evento.

Estamos no pico da temporada e agora é um momento onde temos muitas provas importantes no calendário, no próximo fim de semana estarei em Congonhas – MG para mais uma etapa da CIMTB, prova válida pelo Ranking UCI (União Ciclística Internacional) e CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Quero agradecer aqui a todos meus patrocinadores e apoiadores por todo suporte durante a temporada tanto nos treinos como competições! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário