terça-feira, 15 de maio de 2018

Desafio da Mantiqueira em Campos do Jordão - SP - 1# etapa




Repleta de trilhas e montanhas no alto da Mantiqueira, Campos do Jordão é o local perfeito para prática de esportes ao ar livre, o cenário atraí bikers de diversos locais durante o ano todo e neste clima Erivan de Lima (campeão brasileiro de XCO Elite em 2004) idealizou o Desafio da Mantiqueira que já chega me sua 16º edição.

Nesta etapa forma 54 km numa média de altitudes que variaram entre 1550 a 1880 metros acima do nível do trazendo uma experiência diferente para os competidores.

O Desafio da Mantiqueira é uma prova especial no calendário, tive oportunidade de participar de várias edições e vencer 5 vezes, participei da primeira edição e neste último Domingo veio mais um vice-campeonato, fico feliz pela constância e por fazer parte da história deste evento que já se consagrou como umas das referências no MTB por conta dos circuitos seletivos e que resgatam a essência deste esporte.



Fia uma prova consistente e consegui me manter entre os ponteiros desde o início da prova, depois de um longo trecho de subidas entramos nas trilhas e Hallysson Ferreira (atual campeão brasileiro de XCM) Ricardo Pscheidt (campeão nacional de XCO e XCM) e eu abrimos uma fuga e ouve algumas alternâncias de posição até que Hallysson ganhou uma vantagem e eu persegui na vice liderança da prova, foi intenso até cruzar alinha de chegada e Pscheidt chegou a encostar em alguns trechos, mas abri novamente nas ultimas subidas do percurso.



Estou num novo ciclo de provas e preparação e pude sentir minha evolução nesta fase, importante ter referência com grandes pilotos e poder refinar a sequência do trabalho, a bike foi perfeita nas trilhas e estou bem encaixado fluido bem nas trilhas.

Resultados completos no site: www.desafiodamantiqueira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário